quinta-feira, 29 de março de 2012

Transgênicos

                                         
                 O QUE SÃO TRANSGÊNICOS?


                                             Milho dia 29/03/12




Transgênicos são alimentos geneticamente  
  modificados.
  Eles podem criar vários tipos de vantagens para nossa vida,
  mas também pode prejudicar nossas saúdes.


                    




               QUAL AS SUAS VANTAGENS?


                     
                                                    Comidas transformadas dia 29/03/12
  
       O alimento pode ser enriquecido com um componente nutricional essencial. Um feijão geneticamente modificado por inserção de gene da castanha do Para passa produzir metionina, um aminoácido essencial para a vida. Um arroz geneticamente modificado produz vitamina A.
O alimento pode ter a função de prevenir, reduzir ou evitar riscos de doenças, através de plantas geneticamente modificadas para produzir vacinas, ou iogurtes fermentados com microorganismo geneticamente modificados que estimulem o sistema imunológico;
A planta pode resistir ao ataque de insetos, seca ou geada. Isso garante estabilidade dos preços e custos de produção. Um microorganismo geneticamente modificado produz enzimas usadas na fabricação de queijos e pães o que reduz o preço deste ingrediente; Sem falar ainda que aumenta o grau de pureza e a especificidade do ingrediente e permite maior flexibilidade para as indústrias.
Aumento da produtividade agrícola através do desenvolvimento de lavouras mais produtivas e menos onerosas, cuja produção agrida menos o meio ambiente.

                            
          QUAL AS SUAS DESVANTAGENS?

  O lugar em que o gene é inserido não pode ser controlado completamente, o que pode  causar resultados inesperados uma vez que os genes de outras partes do organismo podem ser  afetados.
Os genes as vezes implantados nos alimentos são de animais ou  de vegetais.

OBSERVAÇÃO

 Apesar disso, uma em cada sete pessoas passa fome no mundo . o problema da fome está, portanto, intimamente ligado com as desigualdades sociais. Assim sendo, a engenharia genética, pelo menos até o momento, não se mostrou capaz de ser uma alternativa para solucionar o problema. Pelo contrário, a falsa idéia de que a bioteconologia é a solução, permite que governos e indústrias se distanciem do seu compromisso político de lidar com as desigualdades sociais que levam à fome.

 
                                        
Links:www.googleimagenstransgenicos.com dia 29/03/12
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário